Buscar

Assinale a opção que apresenta a orientação jurídica correta a ser prestada ao casal. A) Inexistindo conflito de interesses quanto à partilha de b...

Assinale a opção que apresenta a orientação jurídica correta a ser prestada ao casal.

A) Inexistindo conflito de interesses quanto à partilha de bens comuns, Aline e Alfredo poderão ingressar com o pedido de divórcio pela via extrajudicial, desde que estejam devidamente assistidos por advogado ou defensor público.
B) Aline e Alfredo deverão ingressar com ação judicial de divórcio, uma vez que a existência de nascituro impede a realização de divórcio consensual pela via extrajudicial, ou seja, por escritura pública.
C) O divórcio consensual de Aline e Alfredo somente poderá ser homologado após a partilha de bens do casal.
D) A partilha deverá ser feita mediante ação judicial, embora o divórcio possa ser realizado extrajudicialmente.
E) n.d.a.

Essa pergunta também está no material:

1 - ALIENAÇÕES JUDICIAIS E SEPARAÇÃO E DIVÓRCIO CONSENSUAL
12 pág.

Procedimentos Especiais e de Jurisdição Voluntária Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a alternativa A: Inexistindo conflito de interesses quanto à partilha de bens comuns, Aline e Alfredo poderão ingressar com o pedido de divórcio pela via extrajudicial, desde que estejam devidamente assistidos por advogado ou defensor público. Isso porque, de acordo com a Lei nº 11.441/2007, o divórcio consensual pode ser realizado extrajudicialmente, por meio de escritura pública, desde que não haja conflito de interesses entre as partes e que estejam assistidas por advogado ou defensor público. A existência de nascituro não impede a realização do divórcio extrajudicial. A partilha de bens pode ser feita antes ou depois do divórcio, não sendo um requisito para a realização do divórcio extrajudicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais