Buscar

Diante da necessidade em avançar na análise granulométrica do solo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Para ava...

Diante da necessidade em avançar na análise granulométrica do solo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para avançar em análise granulométrica, é necessário lidar com amostragem de solo, utilizando cerca de 5 kg de material na preparação desta amostra.
( ) Os procedimentos descritos em norma, envolvendo peneiramento grosso e peneiramento fino (com e sem sedimentação), são necessários para definir a curva granulométrica do solo.
( ) É através dos dados coletados com o peneiramento, envolvendo as partículas que passaram ou não nas peneiras, que se consolida a análise gráfica do solo.
A F - V - V.
B V - V - F.
C V - F - F.
D F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Fundamentos de Mecânica dos Solos
5 pág.

Trabalho de Mecânica dos Solos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois é necessário lidar com amostragem de solo, utilizando cerca de 5 kg de material na preparação desta amostra para avançar na análise granulométrica. - A segunda sentença é verdadeira, pois os procedimentos descritos em norma, envolvendo peneiramento grosso e peneiramento fino (com e sem sedimentação), são necessários para definir a curva granulométrica do solo. - A terceira sentença é falsa, pois a análise gráfica do solo é consolidada através dos dados coletados com o peneiramento, envolvendo as partículas que passaram ou não nas peneiras, mas não é a única forma de consolidação da análise gráfica do solo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais