Buscar

Leia o trecho a seguir: “Para qualquer teste diagnóstico, independente da técnica ou do laboratório utilizado, a obtenção de resultados confiáveis ...

Leia o trecho a seguir:
“Para qualquer teste diagnóstico, independente da técnica ou do laboratório utilizado, a obtenção de resultados confiáveis inicia-se com a coleta e o manuseio adequados da amostra. A coleta, o processamento, a análise e a interpretação da amostra devem ser realizados adequadamente em uma série de eventos sequenciais para que o resultado diagnóstico tenha seu valor pretendido.”
Fonte: THRALL, M. A.; WEISER, G.; ALLISON, R. W.; CAMPBELL, T. W. Hematologia e Bioquímica Clínica Veterinária. 2. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2015. p. 87.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a coleta e transporte de amostras, analise as afirmativas a seguir:
I. As amostras de sangue total devem ser acondicionadas em tubos com anticoagulante.
II. Caso as amostras de sangue total não possam ser analisadas em um curto período, elas podem ser congeladas até o momento da análise.
III. Amostras de soro podem ser congeladas para posterior análise bioquímica.
IV. Amostras de urina, podem ser congeladas por até 12 horas após a coleta.
Está correto apenas o que se afirma em:
III e IV.
I e IV.
I, III e IV.
I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Híbrido av1
9 pág.

Análises Clínicas Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e IV. Justificativa: De acordo com o trecho apresentado, as amostras de sangue total devem ser acondicionadas em tubos com anticoagulante, o que é afirmado na alternativa I. Já a alternativa II está incorreta, pois o congelamento pode alterar a composição da amostra e interferir nos resultados. A alternativa III também está incorreta, pois o soro não deve ser congelado para análise bioquímica. Por fim, a alternativa IV está correta, pois as amostras de urina podem ser congeladas por até 24 horas após a coleta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais