Buscar

32. Por que o NAT não é necessário no IPv6? Como o IPv6 possui segurança integrada, não há necessidade de ocultar os endereços IPv6 das redes inter...

32. Por que o NAT não é necessário no IPv6?
Como o IPv6 possui segurança integrada, não há necessidade de ocultar os endereços IPv6 das redes internas.
Os problemas induzidos por aplicativos NAT são resolvidos porque o cabeçalho IPv6 melhora o manuseio de pacotes por roteadores intermediários.
Os problemas de conectividade de ponta a ponta causados pelo NAT são resolvidos porque o número de rotas aumenta com o número de nós conectados à Internet.
Qualquer host ou usuário pode obter um endereço de rede IPv6 público porque o número de endereços IPv6 disponíveis é extremamente grande.

Essa pergunta também está no material:

Exame de Pratica Final
20 pág.

Redes de Computadores Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O NAT (Network Address Translation) não é necessário no IPv6 porque o IPv6 possui um espaço de endereço muito maior do que o IPv4, o que significa que há endereços IP suficientes para todos os dispositivos conectados à Internet. Além disso, o IPv6 possui segurança integrada, o que elimina a necessidade de ocultar os endereços IP das redes internas. Os problemas de conectividade de ponta a ponta causados pelo NAT são resolvidos porque o número de rotas aumenta com o número de nós conectados à Internet.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais