Buscar

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 4, tema 5 – Entendendo e aplicando a regressão linear, de Bioestatí...

Considerando a passagem de texto e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da aula 4, tema 5 – Entendendo e aplicando a regressão linear, de Bioestatística sobre regressão linear, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.


I. (   ) Para tentar prever os valores de uma variável Y usando os valores de uma variável X, aplique a seguinte equação: Yi=(B0+B1xi) Sendo: Yi é a variável dependente que queremos prever, B0 é o intercept, B1 é o ângulo da linha de previsão no gráfico e  Xi é a pontuação do participante na variável independente que queremos prever.

II. (   ) O R2 representa os valores previstos da variável independente e que não podem ser explicados por alterações nos valores das variáveis dependentes incluídas no modelo de regressão linear, expressa em percentagem.

III. (   ) Obtivemos um R2 de 0,5 após realizar uma regressão linear com as horas de estudo como variável preditora e o número de acertos relacionados ao teste como variável dependente. Concluímos que a variação nas horas de estudo representou 50% da variação no número de acertos.

IV. (   ) A mudança nos valores da variável dependente como resultado das somas dos valores da variável preditora é representada pelo coeficiente de regressão (B). Assim como o R2, é um indicador preditor pessoal, pois permite entender como a variável dependente mantem seus valores a cada mudança da variável preditora.


Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

AV – F – V – F

BV – F – V – V

CF – V – V – F

DV – V – F – F

EF – V – F – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: BV - F - V - V. Justificativa: I. Verdadeiro. A equação apresentada é a equação da regressão linear simples, que é utilizada para prever valores de uma variável dependente (Y) a partir de uma variável independente (X). II. Falso. O R2 representa a proporção da variação da variável dependente que é explicada pelas variáveis independentes incluídas no modelo de regressão linear. Ele é expresso em porcentagem, mas não representa os valores previstos da variável independente que não podem ser explicados pelas variáveis dependentes. III. Verdadeiro. O R2 de 0,5 indica que 50% da variação no número de acertos pode ser explicada pelas horas de estudo. IV. Verdadeiro. O coeficiente de regressão (B) representa a mudança na variável dependente (Y) para cada unidade de mudança na variável independente (X). Ele é um indicador preditor pessoal, assim como o R2. Portanto, a sequência correta é BV - F - V - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais