Buscar

Com relação à apresentação de denúncia contra atos de retaliação, e considerando-se o disposto no Decreto nº 10.153/2019, alterado pelo Decreto nº ...

Com relação à apresentação de denúncia contra atos de retaliação, e considerando-se o disposto no Decreto nº 10.153/2019, alterado pelo Decreto nº 10.890/2021, válido no âmbito do Poder Executivo federal, é possível afirmar que:
a. para os fins de concessão de proteções contra retaliações, a denúncia deve ter sido habilitada pela unidade de ouvidoria, uma vez verificados os requisitos mínimos de autoria, materialidade e relevância que amparem a sua apuração.
b. para os fins de concessão de proteções contra retaliações, a denúncia não precisa ter sido habilitada pela unidade de ouvidoria, bastando que haja o encaminhamento das provas da retaliação sofrida.
c. cada ouvidoria do SISOUV é competente para receber e apurar as denúncias de retaliação, bem como de instaurar e julgar os processos para responsabilização administrativa resultantes de suas apurações.
d. tanto o direito à proteção da identidade do denunciante quanto o direito de registrar uma denúncia de retaliação são devidos desde o momento da formalização de qualquer denúncia junto à Administração Pública.
e. apenas pessoas físicas são consideradas denunciantes no Brasil e, por conseguinte, têm o direito de denunciar retaliações sofridas.

Essa pergunta também está no material:

publicado_100774_2024-02-15_94d4b4238ee3aa99b5048b0496c62478
92 pág.

Química Orgânica I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: para os fins de concessão de proteções contra retaliações, a denúncia deve ter sido habilitada pela unidade de ouvidoria, uma vez verificados os requisitos mínimos de autoria, materialidade e relevância que amparem a sua apuração. Isso está de acordo com o disposto no Decreto nº 10.153/2019, alterado pelo Decreto nº 10.890/2021, válido no âmbito do Poder Executivo federal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais