Buscar

Com relação à criação do Sistema de Proteção ao Denunciante no Brasil, assinale a opção INCORRETA: a. O início desse processo se deu com a percepçã...

Com relação à criação do Sistema de Proteção ao Denunciante no Brasil, assinale a opção INCORRETA:
a. O início desse processo se deu com a percepção de que seria necessário construir a primeira linha de defesa dos denunciantes, criando condições para a proteção de sua identidade.
b. A Lei de Acesso à informação - Lei nº 12.527/2011, ao tratar dos Direitos de Personalidade, permitiu resguardar a identidade do denunciante por entender ser essa uma informação pessoal, nos termos do seu art. 31.
c. O Sistema de Proteção do Denunciante no Brasil foi estabelecido pela Lei de Acesso à Informação, uma vez que a LAI determinou a proteção das informações pessoais sensíveis por 100 anos.
d. A Lei de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos (Lei nº 13.460/2017) estabeleceu as tipologias de manifestações, entre as quais consta a denúncia, e determinou que as ouvidorias públicas têm o papel de proteção das informações pessoais do manifestante, com base na Lei de Acesso à Informação.
e. A Lei nº 13.460/2017 estabeleceu definitivamente o entendimento de que a identidade do denunciante seria uma informação que, caso tornada pública, afetava o exercício dos direitos de personalidade.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Organizador_Curricular_FBG_Arte
9 pág.

Química Orgânica I UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra c. O Sistema de Proteção do Denunciante no Brasil não foi estabelecido pela Lei de Acesso à Informação, uma vez que a LAI não determinou a proteção das informações pessoais sensíveis por 100 anos. Na verdade, a LAI permitiu a proteção da identidade do denunciante, mas não estabeleceu o Sistema de Proteção ao Denunciante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais