Buscar

Os plurissignificantes versos acima atestam que: I- Nós temos uma personalidade que é imune às influências externas de tal sorte que aquilo que hoj...

Os plurissignificantes versos acima atestam que:
I- Nós temos uma personalidade que é imune às influências externas de tal sorte que aquilo que hoje sou eu também o seria independente das relações sociais que mantive até o presente momento.
II- Eu sou também aquilo que minhas influências (mídia, amigos, pais, escola, etc.) fizeram de mim até hoje. Aquilo que sou não é exatamente (m)eu, mas simulacros de mim.
III- Apesar de parte do que sou ter uma influência externa, esta mesma influência é irrelevante em se considerando toda a potência simbólica e afetiva que é um sujeito humano.
IV- Aquilo que me digo ser é uma miscelânea entre os dispositivos midiáticos, políticos e culturais que me constituem e a forma como eu significo cada uma destas influências sobre mim mesmo.
Estão corretas:

A. II, III e IV
B. III e IV.
C. I, II e III
D. II e IV

Essa pergunta também está no material:

AP3 1 - Avaliação Formativa Processual - Online (vale 40 da MAP)_ Revisão da tentativa
18 pág.

Noções Básicas de Psicologia Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Os versos acima atestam que a alternativa correta é a letra D: II e IV. Eles sugerem que a personalidade de um indivíduo é influenciada por fatores externos, como a mídia, amigos, pais, escola, etc., e que aquilo que uma pessoa se diz ser é uma mistura dessas influências e da forma como ela as interpreta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image