Buscar

Durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, foram identificados inúmeros padrões de mutações que deram origem a variantes diversas. Algumas dessas...

Durante a pandemia ocasionada pela COVID-19, foram identificados inúmeros padrões de mutações que deram origem a variantes diversas. Algumas dessas variantes possuem impacto direto aos serviços de saúde pública, sendo responsáveis por períodos de isolamento social. Quais metodologias devem ser utilizadas pelos serviços de vigilância genômica para a identificação de novas variantes?

Escolha uma opção:

A. Resultados positivos de diagnóstico não devem ser utilizados para vigilância genômica, já que não geram valores de variante presente na amostra.

B. Resultados positivos de diagnóstico devem ser utilizados para vigilância genômica, já que geram valores de variante presente na amostra

C. Resultados positivos de diagnóstico de unidades sentinelas devem ser enviados para que todas sejam sequenciadas por sanger, sem considerar padrões de qualidade da amostra.

D. O sequenciamento deve ser utilizado para a vigilância genômica, sem a necessidade de outras tecnologias para monitoramento ativo de novas variantes.

E. Resultados positivos de diagnóstico de unidades sentinelas devem ser enviados, para que ser realizada uma triagem utilizando padrões de qualidade (como o CT da amostra), para sequenciamento por NGS ou outras metodologias.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra E: "Resultados positivos de diagnóstico de unidades sentinelas devem ser enviados, para que seja realizada uma triagem utilizando padrões de qualidade (como o CT da amostra), para sequenciamento por NGS ou outras metodologias." A vigilância genômica é uma ferramenta importante para monitorar a evolução do vírus e identificar novas variantes. Para isso, é necessário coletar amostras de pacientes com resultados positivos para COVID-19 e realizar o sequenciamento genético dessas amostras. No entanto, é importante que haja uma triagem dessas amostras para garantir a qualidade do sequenciamento e evitar resultados falsos positivos. A letra E indica que os resultados positivos de diagnóstico de unidades sentinelas devem ser enviados para uma triagem utilizando padrões de qualidade, como o CT da amostra, para sequenciamento por NGS ou outras metodologias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais