Buscar

ARMANDO LEAL É PROFESSOR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL HÁ 20 ANOS. HÁ 1 ANO E MEIO, TEM PERCEBIDO QUE SUA VOZ ESTÁ SE MODIFICANDO, POIS VEM APR...

ARMANDO LEAL É PROFESSOR DE HISTÓRIA DO ENSINO FUNDAMENTAL HÁ 20 ANOS. HÁ 1 ANO E MEIO, TEM PERCEBIDO QUE SUA VOZ ESTÁ SE MODIFICANDO, POIS VEM APRESENTANDO ALGUNS SINAIS, TAIS COMO: ROUQUIDÃO FREQUENTE, FALHAS NA VOZ E MUITO CANSAÇO VOCAL, PRINCIPALMENTE NO FINAL DA SEMANA. MARQUE ABAIXO A CONDUTA CORRETA QUE O PROFESSOR DEVERÁ ESCOLHER:
a. Armando deverá aguardar a melhora da voz espontaneamente, já que estas queixas são muito comuns em professores.
b. Armando deverá marcar consulta com um otorrinolaringologista, para avaliar melhor sua laringe e definir o tratamento mais adequado.
c. Armando deverá utilizar pastilhas e sprays de própolis durante o uso da voz em sala de aula, pois são excelentes para a saúde vocal.
a) Armando deverá aguardar a melhora da voz espontaneamente, já que estas queixas são muito comuns em professores.
b) Armando deverá marcar consulta com um otorrinolaringologista, para avaliar melhor sua laringe e definir o tratamento mais adequado.
c) Armando deverá utilizar pastilhas e sprays de própolis durante o uso da voz em sala de aula, pois são excelentes para a saúde vocal.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa da Unidade 2_ Revisão da tentativa
10 pág.

Saúde Vocal Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta que o professor Armando deverá escolher é a letra b) Armando deverá marcar consulta com um otorrinolaringologista, para avaliar melhor sua laringe e definir o tratamento mais adequado. É importante que ele procure um especialista para avaliar a saúde de sua laringe e identificar possíveis problemas, como nódulos ou pólipos nas cordas vocais, que podem estar causando os sintomas descritos. O tratamento adequado pode incluir repouso vocal, terapia fonoaudiológica e, em alguns casos, até mesmo cirurgia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais