Buscar

24) A respeito da responsabilização de pessoas jurídicas por atos lesivos à administração pública, nos termos da Lei nº 12.846/2013, assinale a opç...

24) A respeito da responsabilização de pessoas jurídicas por atos lesivos à administração pública, nos termos da Lei nº 12.846/2013, assinale a opção correta.
A) A responsabilização da pessoa jurídica independe da responsabilização individual de seus dirigentes ou administradores.
B) A responsabilização da pessoa jurídica exclui a responsabilização de seus dirigentes ou administradores.
C) A responsabilização da pessoa jurídica depende da responsabilização individual de seus dirigentes ou administradores.
D) A responsabilização da pessoa jurídica é automática, não dependendo de comprovação de atos lesivos.

Essa pergunta também está no material:

conhecimentos-bancarios BB

Contabilidade Comercial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A responsabilização da pessoa jurídica independe da responsabilização individual de seus dirigentes ou administradores. De acordo com a Lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, a pessoa jurídica pode ser responsabilizada por atos lesivos à administração pública, independentemente da responsabilização individual de seus dirigentes ou administradores. No entanto, a responsabilização individual dessas pessoas pode ocorrer em casos específicos, como nos casos em que houver comprovação de sua participação direta ou indireta nos atos lesivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais