Buscar

Considere as seguintes asserções: I – As arestas de um grafo podem estar associadas a certos pesos que representam, por exemplo, distâncias entre c...

Considere as seguintes asserções:
I – As arestas de um grafo podem estar associadas a certos pesos que representam, por exemplo, distâncias entre cidades.
II – As arestas de um grafo podem estar associadas a certos pesos que representam, por exemplo, tempos que separam a execução de certas tarefas.
III – As arestas de um grafo podem estar associadas a certos pesos que representam, por exemplo, custos de se transmitir informação entre localidades.
São corretas as a�rmações:

I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II TEORIA DOS GRAFOS
5 pág.

Teoria dos Grafos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, a afirmação é correta. As arestas de um grafo podem estar associadas a pesos que representam diferentes tipos de informações, como distâncias, tempos, custos, entre outros. Essa associação é comumente utilizada em algoritmos de grafos, como o algoritmo de Dijkstra, que busca o caminho mais curto entre dois vértices em um grafo ponderado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais