Buscar

Os 4 Ps do marketing são uma representação dos quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Quando...

Os 4 Ps do marketing são uma representação dos quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Quando os 4 estão em equilíbrio, a probabilidade de influenciar e conquistar o público é maior. Esse conceito também é chamado de Mix de Marketing ou Composto de Marketing. Nesse composto, o produto é classificado de uma maneira que venha a viabilizar a construção de melhores estratégias para conseguir elevar suas vendas. A primeira classificação do produto é referente à sua durabilidade e tangibilidade, que, segundo Kotler e Keller (2006), podem ser classificados em três grupos: bens não duráveis, bens duráveis e serviços.

 

Adaptado de: . Acesso em: 08 jan. 20.

​VIEIRA, M. C.; SHIMOHIGASHI, E. R. M. Fundamentos de Marketing. Maringá: UniCesumar, 2019.

 

Considerando o texto e os estudos sobre a disciplina, analise as afirmativas a seguir a respeito das classificações dos produtos quanto sua durabilidade e tangibilidade:

 

I. Os bens duráveis são aqueles produtos considerados como bens tangíveis usados durante um determinado período, em geral esses produtos possuem margem mais alta e requer garantia do fabricante.

II. Os bens não duráveis são bens tangíveis, consumidos ou usados uma ou poucas vezes, que são consumidos rapidamente e comprados com uma certa frequência, devendo assim ser disponibilizado em diversos locais.

III. Os serviços se referem a produtos intangíveis, os quais normalmente exigem mais controle de qualidade e credibilidade, como é o caso da oferta de serviços na área da saúde.

 

É correto o que se afirma em:

Alternativas


Alternativa 1:


I, apenas.


Alternativa 2:


III, apenas.


Alternativa 3:


I e II, apenas.


Alternativa 4:


II e III, apenas.


Alternativa 5:


I, II e III.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: I, II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais