Buscar

Sobre a Biblioteca nacional brasileira, com base nas bibliotecas universitárias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ...

Sobre a Biblioteca nacional brasileira, com base nas bibliotecas universitárias, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) No ano de 1822, passa a ser denominada Biblioteca Imperial e Pública.
( ) A Biblioteca Nacional é considerada referência no país na preservação de acervos, possui laboratórios de restauração e conservação de papel, oficina de encadernação, centro de microfilmagem, fotografia e digitalização.
( ) A informatização da Biblioteca Nacional começou a ser discutida, de fato, na década de 1990, quando começaram os primeiros debates de qual seria o modelo adotado pela instituição.
( ) Em 1972, a Biblioteca Nacional começou a planejar sua adesão ao formato CALCO (Catalogação Legível por Computadores), por meio de um convênio MEC/CNPQ.
A V - V - F - V.
B F - V - F - F.
C V - F - F - V.
D V - F - V - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Informatização de Bibliotecas e Recuperação da Informação (19555)
6 pág.

Sistemas de Recuperacao da Informacao EE Messias PedreiroEE Messias Pedreiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: V - F - V - V. Justificativa: - (V) No ano de 1822, passa a ser denominada Biblioteca Imperial e Pública. - (F) A Biblioteca Nacional é considerada referência no país na preservação de acervos, possui laboratórios de restauração e conservação de papel, oficina de encadernação, centro de microfilmagem, fotografia e digitalização. Essa descrição se aplica mais às bibliotecas universitárias do que à Biblioteca Nacional. - (V) A informatização da Biblioteca Nacional começou a ser discutida, de fato, na década de 1990, quando começaram os primeiros debates de qual seria o modelo adotado pela instituição. - (V) Em 1972, a Biblioteca Nacional começou a planejar sua adesão ao formato CALCO (Catalogação Legível por Computadores), por meio de um convênio MEC/CNPQ.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais