Buscar

O planejamento de uma apresentação consiste em definir o assunto central e as metas que você deseja alcançar. Depois disso, é necessário pensar sob...

O planejamento de uma apresentação consiste em definir o assunto central e as metas que você deseja alcançar. Depois disso, é necessário pensar sobre a estrutura de sua apresentação e a maneira como você vai conduzir os argumentos que serão utilizados. O planejamento da sua apresentação deve ser flexível de modo a ajustar-se conforme se obtém feedback do público sobre a apresentação. Sobre a apresentação, analise as afirmativas a seguir e classifique-as em (V) verdadeiro e (F) falso:
O planejamento deve estar adequado ao local, tempo, recursos, capacidade e preparo dos ouvintes. Posso afirmar que a execução correta do planejamento e da preparação representa 30% do sucesso de um orador.
Precisamos superar as dificuldades e, efetivamente, falar em público. Quando nos comunicamos, revelamos nossa inteligência e perspicácia, ampliamos nossos conhecimentos, habilidades e atitudes.
O bom orador é aquele que sabe comunicar-se adequadamente, que sabe adequar sua expressão comunicativa às pessoas e situações que surgem durante a apresentação.
Quando falamos em público devemos utilizar diferentes recursos para impactar a plateia. Reforçamos as palavras com: gesticulação, postura e vestuário.
V-V-F-F.
F-F-V-F.
V-V-V-V.
V-V-F-V.
F-F-F-V.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação correta das afirmativas é: V-V-F-V. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois é importante adequar o planejamento da apresentação ao local, tempo, recursos, capacidade e preparo dos ouvintes. - A segunda afirmativa é falsa, pois não há uma porcentagem exata para o sucesso de um orador, e a execução correta do planejamento e da preparação é apenas um dos fatores que podem contribuir para o sucesso. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois falar em público pode trazer diversos benefícios, como ampliar conhecimentos, habilidades e atitudes. - A quarta afirmativa é verdadeira, pois um bom orador deve saber se comunicar adequadamente e adaptar sua expressão comunicativa às pessoas e situações que surgem durante a apresentação. - A quinta afirmativa é falsa, pois não é necessário utilizar diferentes recursos para impactar a plateia, e nem sempre a gesticulação, postura e vestuário são adequados para todas as apresentações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais