Buscar

Sobre a conduta do nutricionista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A paciente se encontra na fase de contempl...

Sobre a conduta do nutricionista, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A paciente se encontra na fase de contemplação e o nutricionista deverá auxiliar a mesma a identificar quais são as barreiras que impedem a mudança alimentar e juntos traçar meios de superar estas barreiras.
( ) O nutricionista deverá apontar os erros cometidos e traçar objetivos específicos para serem alcançados em curto prazo, para isto deve fornecer várias informações para a paciente.
( ) Durante a consulta, o nutricionista deve encorajar a paciente, mostrando a ela que é capaz de adotar as recomendações nutricionais e, para isso, precisa ter confiança em si mesma.
( ) Cada vez que a paciente apresentar uma barreira para adotar determinada mudança, o nutricionista deverá criticar duramente e impor estratégias.

A F - F - V - V.
B V - F - V - V.
C V - V - F - F.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual prova 1 (1)
6 pág.

Educação Alimentar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: V - F - V - V. Justificativa: - (V) A paciente se encontra na fase de contemplação e o nutricionista deverá auxiliar a mesma a identificar quais são as barreiras que impedem a mudança alimentar e juntos traçar meios de superar estas barreiras. Essa é uma das etapas do processo de mudança de comportamento alimentar, onde o nutricionista deve ajudar o paciente a identificar as barreiras e traçar estratégias para superá-las. - (F) O nutricionista deverá apontar os erros cometidos e traçar objetivos específicos para serem alcançados em curto prazo, para isto deve fornecer várias informações para a paciente. O nutricionista não deve apontar erros e traçar objetivos sem antes entender a fase em que o paciente se encontra e as barreiras que o impedem de mudar. Além disso, o nutricionista deve fornecer informações de forma clara e objetiva, mas sem sobrecarregar o paciente. - (V) Durante a consulta, o nutricionista deve encorajar a paciente, mostrando a ela que é capaz de adotar as recomendações nutricionais e, para isso, precisa ter confiança em si mesma. O nutricionista deve ser um incentivador e motivador para o paciente, mostrando que ele é capaz de mudar e alcançar seus objetivos. - (V) Cada vez que a paciente apresentar uma barreira para adotar determinada mudança, o nutricionista deverá criticar duramente e impor estratégias. O nutricionista não deve criticar o paciente, mas sim ajudá-lo a superar as barreiras de forma positiva e incentivadora. Além disso, as estratégias devem ser traçadas em conjunto com o paciente, respeitando suas necessidades e limitações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais