Buscar

O Serviço Social é reconhecidamente uma profissão de caráter sociopolítico, crítico, interventivo e investigativo que, tem como referência teórica,...

O Serviço Social é reconhecidamente uma profissão de caráter sociopolítico, crítico, interventivo e investigativo que, tem como referência teórica, diversas fontes das áreas das ciências humanas e sociais. Analise as afirmativas a seguir, marcando 'V' para verdadeiro e 'F' para as de conteúdo falso, quanto a intervenção profissional do Serviço Social.
( ) A intervenção junto às expressões da questão social deve buscar uma sociedade mais justa e igualitária, atuando, especialmente, em favor das classes sociais mais desfavorecidas e exploradas pelo modo de produção capitalista.
( ) É fundamental que o profissional de Serviço Social seja capaz de compreender as condições e as relações sociais mediante o aparente que permite apreender seu significado na sociedade.
( ) A observação da realidade, a partir da ótica da teoria social crítica, serve como ferramenta essencial para a intervenção do assistente social. Isso porque é a observação crítica que torna o profissional capaz de identificar a estrutura causada pela desigualdade e intervir de modo a superá-las.
A. V – V – V
B. V - V - F
C. V – F - V
D. F – V - V
E. F - F - F

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial Questão Social e Serviço Social - Unopar
12 pág.

Questao Social e Serviço Social Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - V - V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois o Serviço Social tem como objetivo atuar em favor das classes sociais mais desfavorecidas e exploradas pelo modo de produção capitalista, buscando uma sociedade mais justa e igualitária. - A segunda afirmativa também é verdadeira, pois é fundamental que o profissional de Serviço Social compreenda as condições e as relações sociais para poder intervir de forma adequada. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a observação crítica da realidade é uma ferramenta essencial para a intervenção do assistente social, permitindo identificar as estruturas causadas pela desigualdade e intervir para superá-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais