Buscar

O capitalismo pode ser classificado em quatro grandes fases, e estas fases decorrem de transformações diretamente relacionadas ao desenvolvimento d...

O capitalismo pode ser classificado em quatro grandes fases, e estas fases decorrem de transformações diretamente relacionadas ao desenvolvimento das forças produtivas, inovações tecnológicas e organizacionais e mudanças nas relações sociais, políticas culturais de cada período histórico.
Relacione as colunas que indicam as fases históricas do capitalismo e suas características:

A. Pré-capitalismo ( ) Apoiado no imperialismo, na concentração de indústrias, na exportação de capitais e na divisão do mundo entre as grandes potências em áreas de dominação ou de influência direta.
B. Capitalismo Comercial ( ) Destaca-se pela livre concorrência e ausência de entraves ao comércio e a produção.
C. Capitalismo industrial ( ) O modo de produção feudal ainda predomina, mas já é possível desenvolver relações capitalistas.
D. Capitalismo financeiro. ( ) Marcado pelo mercantilismo, com base no acumulo de materiais preciosos, no colonialismo, no monopólio de mercados e proteção de tarifas alfandegárias.
E. C, D, A, B

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial Questão Social e Serviço Social - Unopar
12 pág.

Questao Social e Serviço Social Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E, que indica a ordem correta das fases históricas do capitalismo: C) Capitalismo Industrial, D) Capitalismo Financeiro, A) Pré-capitalismo e B) Capitalismo Comercial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais