Buscar

A ‘cultura corporal’ é uma parte do homem. É con�gurada por um acervo de conhecimento, socialmente construído e historicamente determinado, a parti...

A ‘cultura corporal’ é uma parte do homem. É con�gurada por um acervo de conhecimento, socialmente construído e historicamente determinado, a partir de atividades que materializam as relações múltiplas entre experiências ideológicas, políticas, filosóficas e sociais e os sentidos lúdicos, estéticos, artísticos, agonistas, competitivos ou outros, relacionados à realidade, às necessidades e as motivações do homem. O singular dessas atividades — sejam criativas ou imitativas — é que o seu produto não é material nem é separável do ato de sua produção; por esse motivo o homem lhe atribui um valor de uso particular. Dito de outra forma, as valoriza como atividade, em si mesma. Essas atividades são realizadas seguindo modelos socialmente elaborados, portadores de signi�cados ideais atribuídos socialmente.” Nesse sentido Escolha uma opção:
a. devemos compreender a cultura corporal, tradutora das práticas corporais como objeto de estudo da educação física implica reconhecer a atividade prática do homem, o trabalho, as relações objetivas materiais reais dos homens com a natureza e com os outros homens.
b. A cultura corporal deverá ser entendida como uma questão puramente estética, levando em consideração herança dos gregos e romanos.
c. N.D.A.
d. E educação física não deve se preocupar com a cultura corporal, área correlata da educação psicomotora.

Essa pergunta também está no material:

AV_2_POS_EDUCACAO_FISICA_INFANTIL
6 pág.

Educação Física Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "devemos compreender a cultura corporal, tradutora das práticas corporais como objeto de estudo da educação física implica reconhecer a atividade prática do homem, o trabalho, as relações objetivas materiais reais dos homens com a natureza e com os outros homens". A cultura corporal é um conjunto de conhecimentos e práticas corporais que são socialmente construídos e historicamente determinados, e que estão relacionados às necessidades e motivações do homem. A educação física deve compreender a cultura corporal como objeto de estudo, reconhecendo a atividade prática do homem e suas relações objetivas com a natureza e com outros homens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais