Buscar

Afinal, como se forma a identidade docente? Analise as afirmativas a seguir: Resultante do processo de formação profissional, pode ser ratificada o...

Afinal, como se forma a identidade docente? Analise as afirmativas a seguir:
Resultante do processo de formação profissional, pode ser ratificada ou modificada ao longo do exercício profissional sob influência e pressão do contexto social e econômico, ou seja, do contexto atual do trabalho.
É uma construção social marcada pela multiplicidade de aspectos fundantes, como classe social, gênero, história de vida e formação profissional, marcando a categoria pela heterogeneidade e pela instabilidade identitária.
Constrói-se a partir da relevância que cada profissional dá à sua própria atividade docente, por meio da sua atuação no mundo (representações de vida, seus saberes, sentimentos, expectativas), com as relações interpessoais estabelecidas dentro das escolas, dos sindicatos e com seus pares.
São corretas as afirmativas:
I. Resultante do processo de formação profissional, pode ser ratificada ou modificada ao longo do exercício profissional sob influência e pressão do contexto social e econômico, ou seja, do contexto atual do trabalho.
II. É uma construção social marcada pela multiplicidade de aspectos fundantes, como classe social, gênero, história de vida e formação profissional, marcando a categoria pela heterogeneidade e pela instabilidade identitária.
III. Constrói-se a partir da relevância que cada profissional dá à sua própria atividade docente, por meio da sua atuação no mundo (representações de vida, seus saberes, sentimentos, expectativas), com as relações interpessoais estabelecidas dentro das escolas, dos sindicatos e com seus pares.
a. I e II.
b. I e III.
c. II e III.
d. I, II e III.
e. I.

Essa pergunta também está no material:

Didatica e Formacao Docente Questionario UN 1
10 pág.

Didática e Formação Docente Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas, portanto, a alternativa correta é a letra d) I, II e III. A identidade docente é formada a partir de diversos aspectos, como a formação profissional, a história de vida, a classe social, o gênero, entre outros, e é influenciada pelo contexto social e econômico em que o profissional está inserido. Além disso, a identidade docente é construída a partir da relevância que cada profissional dá à sua própria atividade docente e das relações interpessoais estabelecidas dentro das escolas, dos sindicatos e com seus pares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais