Buscar

A doença renal crônica pode acometer a gestante antes ou durante a gestação, oferecendo uma situação de risco. Sobre essa patologia é possível afir...

A doença renal crônica pode acometer a gestante antes ou durante a gestação, oferecendo uma situação de risco. Sobre essa patologia é possível afirmar que:
em gestantes com alterações renais não ocorrem alterações decorrentes da gestação como o aumento funcional dos rins e do volume de sangue circulante.
as mulheres que apresentam a creatinina sérica aumentada (>2mg/dL) têm pouca chance de evoluir com a gravidez.
em gestantes com problemas renais, o ganho de peso decorrente do aumento do volume sanguíneo não pode causar problemas como o acúmulo de líquido, edema e disfunção na pressão arterial.
as mulheres que necessitam de diálise, mesmo grávidas podem manter a frequência antes da gravidez, pois o procedimento não interfere na gestação.
as gestantes com problemas renais crônicos devem abandonar a diálise e o tratamento renal durante a gestação.
1. em gestantes com alterações renais não ocorrem alterações decorrentes da gestação como o aumento funcional dos rins e do volume de sangue circulante.
2. as mulheres que apresentam a creatinina sérica aumentada (>2mg/dL) têm pouca chance de evoluir com a gravidez.
3. em gestantes com problemas renais, o ganho de peso decorrente do aumento do volume sanguíneo não pode causar problemas como o acúmulo de líquido, edema e disfunção na pressão arterial.
4. as mulheres que necessitam de diálise, mesmo grávidas podem manter a frequência antes da gravidez, pois o procedimento não interfere na gestação.
5. as gestantes com problemas renais crônicos devem abandonar a diálise e o tratamento renal durante a gestação.

Essa pergunta também está no material:

APRENDIZAGEM S. DA MULHER
75 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "em gestantes com problemas renais, o ganho de peso decorrente do aumento do volume sanguíneo não pode causar problemas como o acúmulo de líquido, edema e disfunção na pressão arterial." As outras alternativas estão incorretas, pois: 1. Em gestantes com alterações renais ocorrem alterações decorrentes da gestação como o aumento funcional dos rins e do volume de sangue circulante. 2. As mulheres que apresentam a creatinina sérica aumentada (>2mg/dL) têm maior chance de evoluir com a gravidez. 4. As mulheres que necessitam de diálise, mesmo grávidas, precisam de ajustes na frequência do procedimento, pois a diálise pode interferir na gestação. 5. As gestantes com problemas renais crônicos devem manter o tratamento renal durante a gestação, pois isso é importante para a saúde da mãe e do feto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais