Buscar

R1 - Para que o setor de compras cumpra seus principais objetivos como adquirir materiais e serviços com qualidade, preço compatível e condições de...

R1 - Para que o setor de compras cumpra seus principais objetivos como adquirir materiais e serviços com qualidade, preço compatível e condições de pagamento são necessários para que os compradores tenham tempo de planejar as compras e as negociações, além de fortalecer o relacionamento com os fornecedores. Um dos benefícios obtidos com essas ações será o aumento no saving de compras (economia obtida com as compras). 



 A partir do exposto, sobre economia nas compras, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.



 



I. Para que o setor de Compras consiga obter diferenciais competitivos para a organização em termos de redução dos custos, é preciso monitorar as entregas e o acompanhamento dos preços no mercado, ou seja, focar nas atividades estratégicas que realmente fazem a diferença.



PORQUE



II. O setor de Compras de algumas organizações realiza atividades que podem ser consideradas fora do escopo da função compras, como ir até as lojas buscar os produtos comprados e emitir notas fiscais de remessa para conserto, consumindo tempo precioso dos compradores.



 A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

AAs asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.BAs asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.CA asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.DA asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.EAs asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A primeira asserção está correta, pois é importante que o setor de compras monitore as entregas e os preços no mercado para obter diferenciais competitivos em termos de redução de custos. Já a segunda asserção também é verdadeira, pois algumas organizações podem realizar atividades que não estão dentro do escopo da função compras, o que pode consumir o tempo dos compradores e prejudicar o desempenho do setor. Além disso, a segunda asserção justifica a primeira, pois mostra que é necessário focar nas atividades estratégicas para obter os diferenciais competitivos desejados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais