Ed
há 11 meses
Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: A) É um mecanismo de antecipação do imposto devido nos meses de março e novembro que retira parte do saldo dos fundos em questão, chamado de come-cotas. - Incorreto, pois o come-cotas não ocorre em março. B) É um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro. - Correto, pois o come-cotas realmente é uma antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade e ocorre nos meses de maio e novembro. C) É um mecanismo de antecipação do pagamento das taxas de gestão e de distribuição dos fundos em questão, chamada de come-cotas. - Incorreto, pois o come-cotas não se refere a taxas de gestão. D) É um mecanismo de antecipação do pagamento do imposto de renda sobre a rentabilidade à Receita, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no início dos meses de janeiro e julho. - Incorreto, pois o come-cotas não ocorre em janeiro e julho. Portanto, a alternativa correta é: B) É um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Analisando as opções apresentadas: A) É um mecanismo de antecipação do imposto devido nos meses de março e novembro que retira parte do saldo dos fundos em questão, chamado de come-cotas. B) É um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro. C) É um mecanismo de antecipação do pagamento das taxas de gestão e de distribuição dos fundos em questão, chamada de come-cotas. D) É um mecanismo de antecipação do pagamento do imposto de renda sobre a rentabilidade à Receita, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no início dos meses de janeiro e julho. O come-cotas é um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade dos fundos de investimento. Ele ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro. Portanto, a alternativa correta é a opção B) É um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro.
Ed
ano passado
A alternativa correta é a letra B) É um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade, chamado de come-cotas, que ocorre sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro. O come-cotas é um mecanismo de antecipação do imposto de renda sobre a rentabilidade dos fundos de investimento. Ele ocorre duas vezes ao ano, sempre no último dia útil dos meses de maio e novembro. Nesse processo, é feita a redução do número de cotas do investidor, que é proporcional ao valor do imposto devido.