Buscar

Em relação às diretrizes de estímulo à prática de exercícios físicos, assim como ao uso destes para a promoção da saúde e a prevenção e o tratament...

Em relação às diretrizes de estímulo à prática de exercícios físicos, assim como ao uso destes para a promoção da saúde e a prevenção e o tratamento de doenças, assinale a alternativa correta.

A Há contraindicação do treinamento resistido com pesos para idosos com lombalgia de caráter mecanopostural.
B Mulheres previamente sedentárias não deve ser estimuladas a iniciar exercício aeróbico durante a gestação. Entretanto, mulheres previamente treinadas podem manter treinamento aeróbico de intensidade leve a moderada.
C Adolescentes até 16 anos de não devem se envolver em treinamento resistido pelo risco de fechamento prematuro das epífises ósseas.
D O treinamento aeróbico, mas não o resistido, tem impacto positivo no colesterol sérico.
E Pacientes com dor em ombro relacionada aos esforços laborais devem ser estimulados a iniciar treinamento resistido progressivo de musculatura de manguito rotador, com enfoque na fase excêntrica do movimento.

Essa pergunta também está no material:

Embriologia Sd compressivas do MMII
6 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: Pacientes com dor em ombro relacionada aos esforços laborais devem ser estimulados a iniciar treinamento resistido progressivo de musculatura de manguito rotador, com enfoque na fase excêntrica do movimento. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas em relação às diretrizes de estímulo à prática de exercícios físicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais