Buscar

Em relação à Leishmaniose visceral ou calazar, pode-se dizer que: A todo paciente com sorologia positiva para Leishmaniose deve ser tratado. B a m...

Em relação à Leishmaniose visceral ou calazar, pode-se dizer que:

A todo paciente com sorologia positiva para Leishmaniose deve ser tratado.
B a medicação de primeira escolha para tratamento dos casos de calazar grave ainda é o antiomoniato-N-metil glucamina (Glucantime®).
C pacientes com calazar que apresentem fenômenos hemorrágicos, desnutrição grave, sépsis, insuficiência hepática, maiores de 60 anos e menores de 6 meses são considerados graves.
D toda gestante com Leishmaniose visceral deve ser tratada com anfotericina lipossomal ou anfotericina coloidal.
E o tratamento com Glucantime deve ser feito por 15 dias, com anfotericina convencional de 14 a 21 dias e anfotericina lipossomal por 5 dias e, dependendo da gravidade, pode se estender até 10 dias.

Essa pergunta também está no material:

Hepatoesplenomegalias crônicas
54 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: a medicação de primeira escolha para tratamento dos casos de calazar grave ainda é o antiomoniato-N-metil glucamina (Glucantime®). Embora a sorologia positiva para Leishmaniose seja um indicativo da doença, nem sempre é necessário tratar o paciente, pois muitos podem ser assintomáticos ou apresentar apenas sintomas leves. A alternativa C está correta ao afirmar que pacientes com calazar que apresentem fenômenos hemorrágicos, desnutrição grave, sépsis, insuficiência hepática, maiores de 60 anos e menores de 6 meses são considerados graves, mas não é a resposta correta para a pergunta. A alternativa D está incorreta, pois o tratamento de gestantes com Leishmaniose visceral deve ser avaliado caso a caso, levando em consideração os riscos e benefícios do tratamento. A alternativa E está incorreta, pois a duração do tratamento pode variar de acordo com a gravidade da doença e a resposta do paciente ao medicamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais