Buscar

Sobre a evolução clínica do herpes simples genital, assinale a alternativa incorreta. A No homem, podem ocorrer lesões na glande, prepúcio, dorso ...

Sobre a evolução clínica do herpes simples genital, assinale a alternativa incorreta.

A No homem, podem ocorrer lesões na glande, prepúcio, dorso do pênis e períneo, além de uretrite e disúria com secreção hialina.
B Na mulher, as lesões podem progredir para região glútea e períneo, bem como provocar cervicite ulcerativa, cistite e uretrite, levando à retenção urinária.
C Na região perianal, pode progredir para proctite, além da ulceração tornar-se crônica, como pode ocorrer nos indivíduos infectados por HIV.
D Nas gestantes, é comum a progressão para formas graves da doença, ao contrário da infecção do neonato, na qual não ocorre complicações na maioria dos casos.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Título dermato
299 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. Nas gestantes, a infecção pelo herpes simples genital pode ser grave e levar a complicações, como aborto espontâneo, parto prematuro, morte fetal intrauterina, além de poder ser transmitido para o recém-nascido durante o parto, o que pode levar a complicações graves, como encefalite herpética. Por isso, é importante que as gestantes com histórico de herpes genital informem o médico obstetra para que sejam tomadas as medidas necessárias para prevenir a transmissão do vírus para o bebê.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais