Buscar

Quanto à avaliação eletrocardiográfica do paciente com quadro de dor torácica, marque a afirmação adequada. A O achado de bloqueio de ramo esquerd...

Quanto à avaliação eletrocardiográfica do paciente com quadro de dor torácica, marque a afirmação adequada.

A O achado de bloqueio de ramo esquerdo antigo sabidamente invalida interpretação de alterações de repolarização ventriculares, características da insuficiência coronariana.
B Para pacientes com queixa de dor torácica, o encontro de um ECG normal exclui o diagnóstico de insuficiência coronariana.
C Para tomada de decisão a fim de propor trombolítico, somente podemos indicar a abordagem com esse tratamento com a positivação da dosagem enzimática.
D Alterações morfológicas da onda T somente ocorrem no quadro de isquemia.
E Apenas uma derivação alterada fornece subsídio diagnóstico para a insuficiência coronariana.

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia cardíaca e ECG
86 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa adequada é a letra B: Para pacientes com queixa de dor torácica, o encontro de um ECG normal exclui o diagnóstico de insuficiência coronariana. O ECG é uma ferramenta importante na avaliação de pacientes com dor torácica, mas é importante lembrar que ele não é o único critério para o diagnóstico de insuficiência coronariana. Além disso, é possível que um paciente com insuficiência coronariana apresente um ECG normal em alguns casos. Por isso, é importante avaliar o paciente como um todo, levando em consideração outros fatores clínicos e exames complementares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais