Buscar

A avaliação da aptidão agrícola dos solos é um processo dinâmico que leva em consideração múltiplos fatores, como fertilidade do solo, drenagem, te...

A avaliação da aptidão agrícola dos solos é um processo dinâmico que leva em consideração múltiplos fatores, como fertilidade do solo, drenagem, textura do solo, topografia e clima.
(A) A avaliação da aptidão agrícola dos solos concentra-se exclusivamente na fertilidade do solo, ignorando fatores importantes como a drenagem e a topografia.
(B) A avaliação da aptidão agrícola dos solos considera apenas a capacidade de um solo para suportar uma única cultura, sem levar em conta a diversificação agrícola.
(C) A avaliação da aptidão agrícola dos solos é um processo dinâmico que leva em consideração múltiplos fatores, como fertilidade do solo, drenagem, textura do solo, topografia e clima.
(D) A avaliação da aptidão agrícola dos solos é estática e não leva em consideração as mudanças climáticas e os impactos das práticas agrícolas ao longo do tempo.
(E) A avaliação da aptidão agrícola dos solos é uma abordagem inflexível que não permite a adaptação às necessidades e demandas em constante mudança da agricultura moderna.

Essa pergunta também está no material:

GRAN 2 Simulado - Conhecimentos especificos - bloco 03
44 pág.

Concursos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (C) "A avaliação da aptidão agrícola dos solos é um processo dinâmico que leva em consideração múltiplos fatores, como fertilidade do solo, drenagem, textura do solo, topografia e clima." Isso porque a avaliação da aptidão agrícola dos solos é um processo complexo e dinâmico que leva em consideração diversos fatores, como a fertilidade do solo, a drenagem, a textura do solo, a topografia e o clima, para determinar a capacidade do solo de suportar diferentes culturas e práticas agrícolas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais