Buscar

Um paciente de 20 anos de idade, submetido a apendicectomia por incisão de McBurney por apendicite aguda fase III, operado sem intercorrências, est...

Um paciente de 20 anos de idade, submetido a apendicectomia por incisão de McBurney por apendicite aguda fase III, operado sem intercorrências, está no primeiro dia de pós-operatório. Pulso: 82 bpm; PA: 110 × 80 mmHg. Refere dor na incisão. A ferida operatória está seca e com bom aspecto. Tem dor discreta à palpação de fossa ilíaca direita. Os ruídos hidroaéreos estão audíveis, ainda que fracos. O paciente ainda não evacuou, mas relata eliminação de gases. Melhor conduta, entre as opções a seguir, no que se refere à realimentação:

A Introduzir dieta leve.
B Solicitar ultrassom de abdome para descartar abscesso intraperitoneal e decidir sobre a realimentação com base no resultado.
C Aguardar evacuação para introduzir dieta.
D Aguardar melhora do padrão de ausculta abdominal para introduzir dieta.
E Introduzir água, chá e gelatina.

Essa pergunta também está no material:

Nutrição em Cirurgia e Recuperação pós
85 pág.

Medicina Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A melhor conduta, entre as opções apresentadas, no que se refere à realimentação do paciente no primeiro dia de pós-operatório de apendicectomia por incisão de McBurney por apendicite aguda fase III, é a letra E - Introduzir água, chá e gelatina. No primeiro dia de pós-operatório, é importante que o paciente inicie a hidratação oral, com água, chá e gelatina, para evitar a desidratação e manter o equilíbrio hidroeletrolítico. A introdução de dieta leve pode ser iniciada após a tolerância à hidratação oral e a melhora do padrão de ausculta abdominal. A solicitação de ultrassom de abdome para descartar abscesso intraperitoneal e a espera pela evacuação para introduzir dieta não são condutas adequadas nesse momento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais