Buscar

1º Simulado de Direito Previdenciário - 17 de janeiro de 2015 – Este simulado seguirá os padrões de provas elaboradas pelas bancas FCC e CESPE/UnB,...

1º Simulado de Direito Previdenciário - 17 de janeiro de 2015 – Este simulado seguirá os padrões de provas elaboradas pelas bancas FCC e CESPE/UnB, visto que são as bancas mais prováveis para aplicarem a prova do próximo concurso para Técnico do Seguro Social - INSS. A prova terá 51 questões, divididas em assertivas de múltipla escolha, estilo Fundação Carlos Chagas, e CESPE/UnB, no formato certo e errado. Todas de elaboração própria. Cada questão de múltipla escolha terá apenas uma alternativa como gabarito. Procure se isolar e cronometre o tempo que levará para responder a prova toda. Boa sorte a todos. “Entrega o teu caminho ao SENHOR, Confia nEle e o mais Ele fará.”

a) A receita ou o faturamento.
b) O lucro.
c) Do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre: a folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício; e do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, não incidindo contribuição sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social de que trata o art. 201.
d) Sobre a receita de concursos de prognósticos.
e) Do importador de bens ou serviços do exterior, ou de quem a lei a ele equiparar.

Essa pergunta também está no material:

Simulado Direito Previdenciário
16 pág.

Direito Previdenciário Faculdade de Tecnologia e Ciências de SalvadorFaculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Do empregador, da empresa e da entidade a ela equiparada na forma da lei, incidentes sobre: a folha de salários e demais rendimentos do trabalho pagos ou creditados, a qualquer título, à pessoa física que lhe preste serviço, mesmo sem vínculo empregatício; e do trabalhador e dos demais segurados da previdência social, não incidindo contribuição sobre aposentadoria e pensão concedidas pelo regime geral de previdência social de que trata o art. 201."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais