Buscar

Entre as doutrinas que norteiam as escolas do pensamento contábil, destacam-se as escolas francesa, alemã e estadunidense ou norte-americana. Sobre...

Entre as doutrinas que norteiam as escolas do pensamento contábil, destacam-se as escolas francesa, alemã e estadunidense ou norte-americana. Sobre estas escolas marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A escola francesa de Contabilidade surgiu em oposição à escola personalista das contas. As contas não deveriam ser abertas em nome de pessoas, mas sim com base no valor.
( ) A Escola Neocontista da França teve grande importância devido à segregação entre o passivo e a situação líquida e à equação básica do balanço.
( ) O desenvolvimento da escola do pensamento contábil alemã ocorreu no início do século XX, em 1919, com a publicação do livro de Schmalenbach sobre a teoria dinâmica e balanço dinâmico. A conta de ganhos e perdas foi uma inovação, com a separação do balanço patrimonial da demonstração do resultado do exercício.
( ) A Escola de Pensamento Contábil dos Estados Unidos da América, Escola Estadunidense ou Norte-Americana, pode ser considerada como a escola contábil como a mais recente e a mais influente no ensino contábil e na linguagem contábil no mundo dos negócios. Teve seu desenvolvimento relacionado com o usuário da informação contábil, tanto o externo quanto o interno.
a) V, F, V, V.
b) V, F, F, V.
c) V, V, V, V.
d) F, F, F, F.

Essa pergunta também está no material:

CadernoQuestoes (3)
6 pág.

Teoria da Contabilidade02 Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V, F, F, V. Justificativa: - (V) A escola francesa de Contabilidade surgiu em oposição à escola personalista das contas. As contas não deveriam ser abertas em nome de pessoas, mas sim com base no valor. - (F) A Escola Neocontista da França não teve grande importância devido à segregação entre o passivo e a situação líquida e à equação básica do balanço. - (F) O desenvolvimento da escola do pensamento contábil alemã ocorreu no início do século XX, em 1919, com a publicação do livro de Schmalenbach sobre a teoria dinâmica e balanço dinâmico. A conta de ganhos e perdas foi uma inovação, com a separação do balanço patrimonial da demonstração do resultado do exercício. - (V) A Escola de Pensamento Contábil dos Estados Unidos da América, Escola Estadunidense ou Norte-Americana, pode ser considerada como a escola contábil como a mais recente e a mais influente no ensino contábil e na linguagem contábil no mundo dos negócios. Teve seu desenvolvimento relacionado com o usuário da informação contábil, tanto o externo quanto o interno.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais