Buscar

A análise situacional passada, presente e futura é fundamental para qualquer projeto de marketing, e para a forma como o empreendimento irá se adeq...

A análise situacional passada, presente e futura é fundamental para qualquer projeto de marketing, e para a forma como o empreendimento irá se adequar a ela. Esse tipo de análise é mais bem desenvolvida pelos métodos SWOT. A partir desse conceito, com base no material estudado, assinale a alternativa que caracteriza corretamente o significado do método SWOT:

A. strengths (pontos fortes internos da organização); weaknesses (pontos fracos internos da organização); opportunities (oportunidades externas que possam surgir); e threats (ameaças externas enfrentadas pela organização).
B. strengths (pontos fortes internos da organização); weaknesses (pontos fracos internos da organização); e threats (ameaças externas enfrentadas pela organização).
C. strengths (ameaças externas enfrentadas pela organização); weaknesses (pontos fracos internos da organização).

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Gestão de Projetos e Eventos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que caracteriza o significado do método SWOT é a letra A: strengths (pontos fortes internos da organização); weaknesses (pontos fracos internos da organização); opportunities (oportunidades externas que possam surgir); e threats (ameaças externas enfrentadas pela organização). O método SWOT é uma ferramenta de análise situacional que permite identificar os pontos fortes e fracos da organização, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Com base nessa análise, é possível desenvolver estratégias para maximizar os pontos fortes, minimizar os pontos fracos, aproveitar as oportunidades e enfrentar as ameaças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais