Buscar

Acerca da Farmacognosia, associe os itens utilizando o código a seguir: ( ) Substância ou classe de substâncias utilizadas como referência no co...

Acerca da Farmacognosia, associe os itens utilizando o código a seguir:
( ) Substância ou classe de substâncias utilizadas como referência no controle da qualidade, desde a droga vegetal até o produto formulado, e quando pertinente nos estudos de resíduo, tendo correlação, preferencialmente, com a atividade biológica.
( ) Também denominado fármaco ou ainda insumo ativo, é o componente farmacologicamente ativo destinado ao emprego em medicamento.
( ) Medicamento obtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais. É caracterizado pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade.
( ) Produto da extração da planta medicinal fresca ou da droga vegetal que contenha as substâncias responsáveis pela ação terapêutica, podendo ocorrer na forma de extrato, óleo fixo e volátil, cera, exsudato, dentre outros.
( ) Planta medicinal ou suas partes que contenham as substâncias ou classes de substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização, quando aplicável, e secagem, podendo estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada.
( ) Produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, incluindo medicamento fitoterápico e produto tradicional fitoterápico. Pode ser simples, quando o ativo é proveniente de uma única espécie vegetal medicinal, ou composto, quando o ativo é proveniente de mais de uma espécie vegetal.
A II - V - VI - I - IV - III.
B I - V - VI - III - II - IV.
C IV - V - VI - I - II - III.
D IV - VI - V - I - II - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Farmacognosia
8 pág.

Farmacognosia UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: IV - V - VI - I - II - III. Explicação: - IV corresponde a "Produto da extração da planta medicinal fresca ou da droga vegetal que contenha as substâncias responsáveis pela ação terapêutica, podendo ocorrer na forma de extrato, óleo fixo e volátil, cera, exsudato, dentre outros." - V corresponde a "Planta medicinal ou suas partes que contenham as substâncias ou classes de substâncias responsáveis pela ação terapêutica, após processos de coleta, estabilização, quando aplicável, e secagem, podendo estar na forma íntegra, rasurada, triturada ou pulverizada." - VI corresponde a "Produto obtido de matéria-prima ativa vegetal, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa, incluindo medicamento fitoterápico e produto tradicional fitoterápico. Pode ser simples, quando o ativo é proveniente de uma única espécie vegetal medicinal, ou composto, quando o ativo é proveniente de mais de uma espécie vegetal." - I corresponde a "Substância ou classe de substâncias utilizadas como referência no controle da qualidade, desde a droga vegetal até o produto formulado, e quando pertinente nos estudos de resíduo, tendo correlação, preferencialmente, com a atividade biológica." - II corresponde a "Também denominado fármaco ou ainda insumo ativo, é o componente farmacologicamente ativo destinado ao emprego em medicamento." - III corresponde a "Medicamento obtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais. É caracterizado pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais