Buscar

Ainda sobre o processo de construção de identidade negra, Gomes (2003) nos ensina que: A. Os processos de construção da identidade negra são estáti...

Ainda sobre o processo de construção de identidade negra, Gomes (2003) nos ensina que:
A. Os processos de construção da identidade negra são estáticos e dependentes das subjetividades.
B. São exclusivamente externos, porque são dependentes das relações com o meio.
C. São repletos de subjetividade e interioridade, sem interferência do meio.
D. Tais processos são dinâmicos, complexos, instáveis e plurais, porque dialogam constantemente com o meio e a realidade.
A resposta correta é: Tais processos são dinâmicos, complexos, instáveis e plurais, porque dialogam constantemente com o meio e a realidade.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação parcial II - (vale 20 da nota final)_ Revisão da tentativa
6 pág.

Educação e Movimentos Sociais Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "Tais processos são dinâmicos, complexos, instáveis e plurais, porque dialogam constantemente com o meio e a realidade." Segundo Gomes (2003), os processos de construção da identidade negra são influenciados por diversos fatores, como a história, a cultura, a política e as relações sociais, e por isso são dinâmicos, complexos, instáveis e plurais. A identidade negra é construída em diálogo constante com o meio e a realidade, e não é algo estático ou dependente apenas das subjetividades.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais