Buscar

Com as grandes guerras, a Terapia Ocupacional surge, acompanhando as incapacidades relacionadas aos acidentes industriais, além de tratar pessoas i...

Com as grandes guerras, a Terapia Ocupacional surge, acompanhando as incapacidades relacionadas aos acidentes industriais, além de tratar pessoas incapacitadas, buscando sempre a reabilitação e reinserção social. Com base no que estudamos sobre a história e objetivo da Terapia Ocupacional em contextos hospitalares, marque a alternativa correta.

a. A terapia ocupacional teve sua história em hospitais nos anos 2000, após ver a necessidade do profissional nestes ambientes.
b. A Terapia Ocupacional atuou inicialmente em hospitais psiquiátricos, buscando reduzir os danos causados pela hospitalização por meio de atividades recreativas e conservação do espaço físico da instituição.
c. A Terapia Ocupacional surgiu após a Segunda Guerra Mundial e atuou exclusivamente em hospitais militares, buscando reabilitar soldados incapacitados durante a guerra.
d. A Terapia Ocupacional se desenvolveu visando restaurar capacidades funcionais de pacientes com disfunções físicas em hospitais de curta permanência, através da laborterapia.
e. A Terapia Ocupacional surgiu e se desenvolveu em contextos hospitalares, atuando tanto com doentes crônicos quanto com pacientes com disfunções físicas, utilizando a ocupação em atividades produtivas, autocuidado ou recreativas, visando à qualidade de vida do indivíduo hospitalizado.

Essa pergunta também está no material:

CUIDADOS PALIATIVOS E CONTEXTO HOSPITALAR NA TERAPIA OCUPACIONAL ATIVIDADE 6
15 pág.

Terapia Ocupacional Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A Terapia Ocupacional se desenvolveu visando restaurar capacidades funcionais de pacientes com disfunções físicas em hospitais de curta permanência, através da laborterapia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais