Buscar

A teoria da Deriva Continental é basilar para entender que a crosta terrestre é formada por vários blocos chamados de placas tectônicas. Elas estão...

A teoria da Deriva Continental é basilar para entender que a crosta terrestre é formada por vários blocos chamados de placas tectônicas. Elas estão em movimento constante, que se afastam ou se aproximam causando os terremotos. Para compreender, analisar e interpretar a magnitude e intensidade desses tremores de terra são utilizadas duas escalas que consistem em:

A escala Richter mede a magnitude de abalos sísmicos de grande à pequena; e a escala Mercalli, para se classificar a intensidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO GEOMORFOLOGIA GERAL AULA 07 GEOGRAFIA
2 pág.

Geografia Faculdade Dom AlbertoFaculdade Dom Alberto

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A teoria da Deriva Continental é basilar para entender que a crosta terrestre é formada por vários blocos chamados de placas tectônicas. Elas estão em movimento constante, que se afastam ou se aproximam causando os terremotos. Para compreender, analisar e interpretar a magnitude e intensidade desses tremores de terra são utilizadas duas escalas que consistem em: A escala Richter mede a magnitude de abalos sísmicos de grande à pequena; e a escala Mercalli, para se classificar a intensidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina