Buscar

O Manual de Oslo, uma das principais referências em indicadores de inovação do mundo, chegou a definir inovação como: implementação de um produto (...

O Manual de Oslo, uma das principais referências em indicadores de inovação do mundo, chegou a definir inovação como: implementação de um produto (bem ou serviço) novo ou significativamente melhorado, ou um processo, ou um novo método de marketing, ou um novo método organizacional. Nessa definição, o que é inovação de marketing?

a) Campanhas de marketing muito criativas como anúncios nas redes sociais.
b) Forma inovadora de comunicação utilizando canais diferentes.
c) Maneira de interagir com os clientes, especialmente agora que as mídias digitais estão mais presentes no dia a dia das pessoas.
d) Anúncios que viralizam, atraindo o cliente de formas diferentes para que comprem o produto ou serviço
e) Mudanças significativas na concepção do produto ou em sua embalagem, no posicionamento do produto, em sua promoção ou na fixação de preços.

Essa pergunta também está no material:

QUIZ NOTA 10
7 pág.

Empreendedorismo e Inovação SENAC EADSENAC EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a definição de inovação de marketing do Manual de Oslo, a alternativa correta é a letra c) Maneira de interagir com os clientes, especialmente agora que as mídias digitais estão mais presentes no dia a dia das pessoas. A inovação de marketing se refere a novas formas de promover, comunicar e interagir com os clientes, utilizando canais diferentes e aproveitando as novas tecnologias disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais