Buscar

As estruturas espaciais são caraterizadas por apresentar os eixos das diversas barras não contidos em um mesmo plano. Para que as estruturas sejam ...

As estruturas espaciais são caraterizadas por apresentar os eixos das diversas barras não contidos em um mesmo plano. Para que as estruturas sejam espaciais, elas devem apresentar três dimensões.
Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:

A Para efeitos de cálculo (dimensionamento), podemos dizer que o cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é muito parecido com as estruturas planas e paralelas, que englobam a terceira dimensão.
B Para efeitos de cálculo (dimensionamento), podemos dizer que o cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é muito parecido com as estruturas tridimensionais, porém engloba a terceira dimensão.
C Para efeitos de cálculo (dimensionamento), podemos dizer que o cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é muito parecido com as estruturas espaciais retas, porém engloba a terceira dimensão.
D Para efeitos de cálculo (dimensionamento), podemos dizer que o cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é muito parecido com as estruturas planas, porém engloba a terceira dimensão.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Estática das Construções Estruturas Isostáticas - Uniasselvi
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Para efeitos de cálculo (dimensionamento), podemos dizer que o cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é muito parecido com as estruturas tridimensionais, porém engloba a terceira dimensão." Isso porque as estruturas espaciais são tridimensionais e apresentam eixos de barras em diferentes planos, o que as diferencia das estruturas planas e paralelas. O cálculo para isostaticidade de estruturas espaciais é semelhante ao das estruturas tridimensionais, mas com a consideração da terceira dimensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais