Buscar

A partir do surgimento do capitalismo a ciência se tornou “parte integrante e indispensável da atividade econômica” (CHAUÊ, 1994, p. 286) As asserç...

A partir do surgimento do capitalismo a ciência se tornou “parte integrante e indispensável da atividade econômica” (CHAUÊ, 1994, p. 286) As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
I. A ciência não é definitiva, avança à medida em que surgem novas demandas ou as teorias já existentes não dão mais conta de explicar o real.
PORQUE
II. As novas gerações se apoiam nos conhecimentos anteriores para avançar e contam com equipamentos mais aperfeiçoados, permitindo o avanço do saber.

Essa pergunta também está no material:

Construção do Conhecimento Científico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. I. A ciência não é definitiva, avança à medida em que surgem novas demandas ou as teorias já existentes não dão mais conta de explicar o real. II. As novas gerações se apoiam nos conhecimentos anteriores para avançar e contam com equipamentos mais aperfeiçoados, permitindo o avanço do saber. Essas asserções são verdadeiras e a segunda é uma justificativa correta da primeira. O avanço da ciência está diretamente relacionado com a evolução tecnológica e com a necessidade de novas descobertas e soluções para problemas que surgem. As novas gerações de cientistas se baseiam nos conhecimentos anteriores para avançar e, com o auxílio de equipamentos mais modernos e sofisticados, conseguem fazer descobertas cada vez mais precisas e avançadas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image