Buscar

A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica, que tem objetivo de produzir algum efeito no tecido a ser tratado, qu...

A eletroterapia consiste no uso de correntes elétricas dentro da terapêutica, que tem objetivo de produzir algum efeito no tecido a ser tratado, que é obtido através das reações físicas, biológicas e fisiológicas que o tecido desenvolve ao ser submetido à terapia. Sobre a eletroterapia facial, analise as sentenças a seguir:
I- O vapor de ozônio tem propriedades importantes, como bactericida: destruindo algumas bactérias que colonizam a pele; e fungicida: ação destrutiva de alguns fungos.
II- A descarga elétrica que o equipamento de alta frequência produz tem a propriedade de condensar o oxigênio do ar e produzir ozônio, que é altamente bactericida e antisséptico.
III- A corrente galvânica é uma corrente contínua constante de baixa amperagem e de baixa voltagem. O termo “contínua” indica que a intensidade da corrente é constante em valor e em sentido, podendo ser utilizado também o termo "corrente direta".
IV- A utilização de eletroterapia na estética tem riscos nulos, em que as profissionais da área podem atuar com tranquilidade e sem contraindicações.
Assinale a alternativa CORRETA:

A As sentenças I, II e III estão corretas.
B As sentenças II, III e IV estão corretas.
C As sentenças I, III e IV estão corretas.
D Somente a sentença II está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

Estética e Imagem Pessoal Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As sentenças I, II e III estão corretas. Justificativa: - A sentença I está correta, pois o vapor de ozônio tem propriedades bactericidas e fungicidas. - A sentença II está correta, pois a descarga elétrica produz ozônio, que é bactericida e antisséptico. - A sentença III está correta, pois a corrente galvânica é uma corrente contínua constante de baixa amperagem e baixa voltagem. A sentença IV está incorreta, pois a utilização de eletroterapia na estética pode ter riscos e contraindicações, e é importante que as profissionais da área estejam capacitadas para utilizá-la de forma segura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais