Buscar

Uma aplicação da estática na análise de situações em resistência dos materiais é determinar a força e o movimento resultantes que atuam no interior...

Uma aplicação da estática na análise de situações em resistência dos materiais é determinar a força e o movimento resultantes que atuam no interior de um corpo e que são necessários para manter a integridade do corpo quando submetido a cargas externas. Com base nos conceitos apresentados para embasarem o conhecimento na área de estudos de resistência dos materiais, leia a sentença a seguir.

Se o corpo for submetido a um sistema de ___________, então haverá na seção apenas componentes da força normal, força de cisalhamento e momento fletor.

Selecione uma das alternativas a seguir e complete a lacuna em branco corretamente.

Questão 1

Escolha uma opção:

a.

Forças internas.

b.

Momento de torção ou torque, T.

c.

Momento fletor, M.

d.

Cargas coplanares.

e.

Força de cisalhamento, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para completar a lacuna em branco é "Forças internas". A estática é uma área da física que estuda o equilíbrio dos corpos em repouso ou em movimento uniforme. Na análise de situações em resistência dos materiais, a estática é utilizada para determinar as forças e movimentos resultantes que atuam no interior de um corpo, que são necessários para manter a integridade do corpo quando submetido a cargas externas. Quando um corpo é submetido a um sistema de forças, as forças internas que atuam na seção transversal do corpo são a força normal, a força de cisalhamento e o momento fletor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais