Buscar

Um dos instrumentos de gestão utilizados pelos dirigentes organizacionais para gerenciar as empresas é estrutura organizacional. Sobre a temática, ...

Um dos instrumentos de gestão utilizados pelos dirigentes organizacionais para gerenciar as empresas é estrutura organizacional. Sobre a temática, identifique o item que expressa a gestão por processos:

a. A gestão por processos busca a qualificação do trabalho e divisão dos departamentos e setores de acordo com a função das atividades executadas por cada área.
b. O modelo de gestão por processos tem como característica comunicação interna entre às áreas através dos gestores e diretores.
c. As instituições atuais buscam “tombar” a gestão da organização, permitindo que ela seja orientada de forma horizontal.
d. Gestão por processos também é conhecida como estrutura de silos, por assemelhar-se às estruturas de estocagem de grãos.
e. As instituições atuais buscam “tombar” a gestão da organização, permitindo que ela seja orientada de forma vertical.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 2_ Revisão da tentativa
6 pág.

Introdução A Gestão de Processos UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que expressa a gestão por processos é a letra "c": As instituições atuais buscam “tombar” a gestão da organização, permitindo que ela seja orientada de forma horizontal. A gestão por processos é uma abordagem que busca a melhoria contínua dos processos organizacionais, com foco no atendimento às necessidades dos clientes e na eficiência operacional. Nesse modelo, a estrutura organizacional é orientada de forma horizontal, com a eliminação de barreiras entre as áreas e a promoção da colaboração e da comunicação entre os processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais