Buscar

O balanço patrimonial projetado é a peça que se vale de todas as informações contábeis produzidas no processo orçamentário, com o objetivo de traça...

O balanço patrimonial projetado é a peça que se vale de todas as informações contábeis produzidas no processo orçamentário, com o objetivo de traçar o desempenho da empresa no próximo período. Ele precisa dos dados presentes nas projeções de Resultado, de Fluxo de Caixa e dos dados relativos ao patrimônio atual da empresa.
A importância estratégica do balanço patrimonial está na possibilidade de analisar, antecipadamente, o que será feito com o lucro. Por exemplo, empresas de tecnologia em fase de expansão reinvestem a maior parte do seu lucro para se consolidarem no mercado, tentando aumentar o valor da empresa no mercado. A estratégia empresarial e o percentual de crescimento pretendido devem ser considerados na elaboração do balanço patrimonial projetado.

Na elaboração de uma projeção de balanço patrimonial, é correto afirmar que:

A Uma empresa cuja atividade principal seja a venda de produtos deve estimar as negociações futuras, mas não os reajustes de preços das mercadorias comercializadas.
B Um bom processo orçamentário chega em previsões de balanço patrimonial similares, independente das premissas orçamentárias adotadas.
C Reajustes salariais de funcionários, previsão de preços de matérias primas e custos de manutenção de equipamentos implicam na projeção do balanço patrimonial

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 Análise de Projetos e Orçamento Empresarial - TODAS
18 pág.

Análise de Projeto e Orçamento Empresarial Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na elaboração de uma projeção de balanço patrimonial, é correto afirmar que: C) Reajustes salariais de funcionários, previsão de preços de matérias primas e custos de manutenção de equipamentos implicam na projeção do balanço patrimonial. Esses fatores são importantes para a projeção do balanço patrimonial, pois afetam diretamente as contas de despesas e receitas da empresa, bem como o valor do patrimônio líquido. Portanto, é fundamental considerar esses fatores ao elaborar uma projeção de balanço patrimonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais