Buscar

Imagine a seguinte situação: dois amigos estão conversando, e um deles considera o supermercado X ideal; o outro o considera muito caro, pensa que ...

Imagine a seguinte situação: dois amigos estão conversando, e um deles considera o supermercado X ideal; o outro o considera muito caro, pensa que o supermercado Y, que tem preços mais baratos e serviços mais simples, é muito melhor. Pensando nesse cenário, e ao refletir acerca da ideia de valor, sobre como ela pode ser gerada para diferentes indivíduos, você conclui que (marque a resposta correta):

A. a ideia e a percepção de valor do indivíduo podem variar de acordo com sua cultura e contexto e com o passar do tempo.
B. valor é um conceito universal; empresas trabalham com essa perspectiva como única em diferentes culturas ou localidades.
C. valor e percepção de valor estão relacionados ao conceito de qualidade; qualidade superior envolve valor superior, em qualquer contexto.
D. a ideia e a percepção de valor normalmente estão associadas ao conceito de preço; preço alto envolve alto valor; preço baixo envolve valor baixo.
E. a ideia e a percepção de valor são perspectivas normalmente adotadas apenas em mercados maduros e desenvolvidos; não fazem sentido no Brasil.

Essa pergunta também está no material:

Criatividade, Inovação e Tecnologia_Exercícios_2024
18 pág.

Criatividade e Inovação Tecnologica Universidade Vale do Rio VerdeUniversidade Vale do Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. A ideia e a percepção de valor do indivíduo podem variar de acordo com sua cultura e contexto e com o passar do tempo. O valor é subjetivo e pode ser influenciado por diversos fatores, como experiências anteriores, necessidades pessoais, preferências e expectativas. Além disso, o valor pode ser gerado de diferentes maneiras, como por meio da qualidade, do preço, do atendimento ao cliente, da marca, entre outros. Por isso, é importante que as empresas entendam as diferentes perspectivas de valor dos seus clientes para poderem oferecer produtos e serviços que atendam às suas necessidades e expectativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais