Buscar

A respeito das características da madeira, assinale a alternativa INCORRETA: a. A correta secagem da peça, evaporando a água presente no material a...

A respeito das características da madeira, assinale a alternativa INCORRETA:
a. A correta secagem da peça, evaporando a água presente no material até a Umidade de Equilíbrio (UE) garante redução da movimentação dimensional, melhor desempenho de acabamento com tintas e vernizes, além de menor chance de ataque por fungos.
b. O parâmetro kmod1, utilizado para determinação de valores de cálculo em peças de madeira, está relacionado com o tipo de carregamento aplicado sobre a peça e com o tipo de produto de madeira em análise.
c. O parâmetro kmod2, utilizado para determinação de valores de cálculo em peças de madeira, está relacionado com a classe de umidade em que a peça de madeira se encontra e com o tipo de produto de madeira em análise.
d. O parâmetro kmod3, utilizado para determinação de valores de cálculo em peças de madeira, está relacionado com a classificação da peça em relação à presença de defeitos e independe da espécie da madeira sendo considerada na análise.
e. As peças de madeira podem apresentar diversos defeitos, capazes de interferir no desempenho mecânico da peça. Alguns exemplos desses defeitos são: nós, fendas, gretas, encanoamento, encurvamento, arqueamento e abaulamento da peça.

Essa pergunta também está no material:

BB Aço e madeira Avaliação - Unidade IV
7 pág.

Aço e Madeira ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b. O parâmetro kmod1 não está relacionado com o tipo de produto de madeira em análise, mas sim com a espécie da madeira. O kmod1 é um fator de modificação da resistência da madeira, que leva em consideração a densidade da madeira e a orientação das fibras em relação à direção da força aplicada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais