Buscar

Quais estão corretas? A) Apenas I. B) Apenas I e IV. C) Apenas II e III. D) Apenas I, III e IV. E) I, II, III e IV. I. Transtornos de ansiedade são...

Quais estão corretas? A) Apenas I. B) Apenas I e IV. C) Apenas II e III. D) Apenas I, III e IV. E) I, II, III e IV.
I. Transtornos de ansiedade são caracterizados por sintomas como palpitações, sudorese, tremores, dormência, tonturas, dor no peito e tremores.
III. O transtornos de humor (depressão) caracteriza-se por um estágio mais prolongado e grave do humor, a pessoa com depressão apresenta tristeza patológica com perda de autoestima, podendo ser classificada nos seguintes tipos: depressão endógena, depressão psicogênica e depressão somatogênica.
IV. Transtorno dissociativos são aqueles em que o paciente parece perder sua memória recente e passada, seu senso de percepção, ideia de si mesmo e movimentos do corpo parciais ou totais, pode ser do tipo: amnesia, estupor, possessão, diminuição do movimento e da sensação, quadro de convulsão incompleta.
A) Apenas I.
B) Apenas I e IV.
C) Apenas II e III.
D) Apenas I, III e IV.
E) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Enfermagem Intensiva Adulto
15 pág.

Medicina Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas corretas são a letra B) Apenas I e IV. A alternativa I está correta, pois os transtornos de ansiedade são caracterizados por sintomas como palpitações, sudorese, tremores, dormência, tonturas, dor no peito e tremores. A alternativa IV também está correta, pois os transtornos dissociativos são aqueles em que o paciente parece perder sua memória recente e passada, seu senso de percepção, ideia de si mesmo e movimentos do corpo parciais ou totais, podendo ser do tipo: amnésia, estupor, possessão, diminuição do movimento e da sensação, quadro de convulsão incompleta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais