Buscar

Com relação a espermatogênese podemos afirmar que no interior do túbulo seminífero,entre a membrana basal e as células de Leydig encontram-se alg...

Com relação a espermatogênese podemos afirmar que
no interior do túbulo seminífero,entre a membrana basal e as células de Leydig encontram-se algumas células germinais denominadas espermatides que serão o único tipo de células germinais presentes no testículo enquanto o animal não alcançar a puberdade.
durante a vida fetal as células germinais e as células somáticas do testículo em formação organizam-se em epidídimo que se derivam dos cordões sexuais primários.
as células de Sertoli são as únicas células somáticas que estão no epitélio seminífero, e sua função é a nutrição, sustentação e controle endócrino das células germinais, participando também ativamente no processo de liberação dos espermatozoides para a luz do túbulo.
durante a espermiogênese, também chamada de fase de diferenciação, as espermátides se dividem, ocorrendo uma metamorfose que as transforma em espermatócitos I, os quais finalmente são liberados em direção ao lúmen do túbulo seminífero.
as espermatogônias que residem no exterior do túbulo seminífero são importantes para a espermatogênese: produzem a testosterona que estimula e mantém a espermatogênese.
a) Apenas a afirmativa III está correta.
b) Apenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, III e V estão corretas.
d) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
e) Apenas a afirmativa IV está correta.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Citologia e Embriologia
10 pág.

Citologia Veterinária Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está incorreta, pois as espermatogônias são as células germinativas que residem no interior do túbulo seminífero, e não as espermatides. - A afirmativa II está incorreta, pois o epidídimo é um órgão que se localiza fora do testículo e não é formado a partir dos cordões sexuais primários. - A afirmativa III está correta, pois as células de Sertoli são células somáticas que estão no epitélio seminífero e têm as funções descritas. - A afirmativa IV está correta, pois durante a espermiogênese ocorre a metamorfose das espermatides em espermatócitos I, que são liberados em direção ao lúmen do túbulo seminífero. - A afirmativa V está incorreta, pois as espermatogônias não produzem testosterona, mas sim as células de Leydig, que estão localizadas fora do túbulo seminífero.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais