Buscar

Vanessa foi condenada pela prática de um crime de furto qualificado pela 1ª Vara Criminal de Curitiba, em razão de suposto abuso de confiança que d...

Vanessa foi condenada pela prática de um crime de furto qualificado pela 1ª Vara Criminal de Curitiba, em razão de suposto abuso de confiança que decorreria da relação entre a vítima e Vanessa. Como as partes não interpuseram recurso, a sentença de primeiro grau transitou em julgado. Apesar de existirem provas da subtração de coisa alheia móvel, a vítima não foi ouvida por ocasião da instrução por não ter sido localizada. Durante a execução da pena por Vanessa, a vítima é localizada, confirma a subtração por Vanessa, mas diz que sequer conhecia a autora dos fatos antes da prática delitiva. Vanessa procura seu advogado para esclarecimento sobre eventual medida cabível. Considerando apenas as informações narradas, o advogado de Vanessa deve esclarecer que:

não poderá apresentar revisão criminal, tendo em vista que a pena já está sendo executada, mas poderá ser buscada reparação civil.
não poderá apresentar revisão criminal em favor da cliente, tendo em vista que a

Essa pergunta também está no material:

Simulado - Direito processual penal e organização judiciária e policial2
7 pág.

Direito Processual Penal I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

pena já está sendo executada e a vítima não foi ouvida na instrução, mas poderá ser buscada ação de indenização por danos morais.
A sentença poderá ser anulada, pois a vítima não foi ouvida na instrução, e apresentada revisão criminal em favor da cliente.
A sentença poderá ser anulada, pois a vítima não foi ouvida na instrução, mas não poderá ser apresentada revisão criminal em favor da cliente.
A sentença não poderá ser anulada e não há possibilidade de apresentação de revisão criminal ou ação de indenização por danos morais. Resposta: O advogado de Vanessa deve esclarecer que a sentença não poderá ser anulada e não há possibilidade de apresentação de revisão criminal ou ação de indenização por danos morais. Isso ocorre porque a sentença já transitou em julgado e não houve recurso. Além disso, a vítima não foi ouvida na instrução, mas isso não é suficiente para anular a sentença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais