Buscar

A respeito do contrato de permuta, analise as afirmativas a seguir e assinale y para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa. I. contrato de empreit...

A respeito do contrato de permuta, analise as afirmativas a seguir e assinale y para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa. I. contrato de empreitada é um contrato de prestação de serviços e deve seguir as regras dessa espécie II. No contrato de prestação de serviços, contratante é o dono do serviço e contratado se obriga a III. Qualquer serviço, desde que lícito, pode ser objeto de contrato de prestação de serviços. IV. contrato de prestação de serviços pode ser gratuito ou oneroso, desde que haja consentimento entre as partes. Assinale a alternativa que apresenta a sequência Sua resposta está incorreta. A primeira assertiva é falsa, porque contrato de empreitada é uma espécie de contrato estabelecido nos artigos 610 a 626, do Código Civil. Ele, portanto, possui regras próprias e não pode ser confundido com contrato de prestação de serviços, qual está estabelecido nos artigos 593 a 609, do Código Civil, e que também detém suas próprias normas. Sua resposta (incorreta) Resposta correta F, V, V.
I. contrato de empreitada é um contrato de prestação de serviços e deve seguir as regras dessa espécie
II. No contrato de prestação de serviços, contratante é o dono do serviço e contratado se obriga a
III. Qualquer serviço, desde que lícito, pode ser objeto de contrato de prestação de serviços.
IV. contrato de prestação de serviços pode ser gratuito ou oneroso, desde que haja consentimento entre as partes.
Sua resposta está incorreta. A primeira assertiva é falsa, porque contrato de empreitada é uma espécie de contrato estabelecido nos artigos 610 a 626, do Código Civil. Ele, portanto, possui regras próprias e não pode ser confundido com contrato de prestação de serviços, qual está estabelecido nos artigos 593 a 609, do Código Civil, e que também detém suas próprias normas. Sua resposta (incorreta) Resposta correta F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2024-03-19 192028
1 pág.

Contratos em Espécie Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é F, V, V. A primeira afirmativa é falsa, pois o contrato de empreitada é uma espécie de contrato diferente do contrato de prestação de serviços, que possui regras próprias estabelecidas nos artigos 610 a 626 do Código Civil. Na prestação de serviços, o contratante é o dono do serviço e o contratado se obriga a realizá-lo, o que é verdadeiro (verdadeiro). Qualquer serviço lícito pode ser objeto de contrato de prestação de serviços, o que também é verdadeiro (verdadeiro). O contrato de prestação de serviços pode ser gratuito ou oneroso, desde que haja consentimento entre as partes, o que também é verdadeiro (verdadeiro).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais