Buscar

Analise as afirmacoes abaixo sobre inflação, e marque a opção correta: É um fenômeno concreto que consiste na alta geral de preços em uma economia...

Analise as afirmacoes abaixo sobre inflação, e marque a opção correta:

É um fenômeno concreto que consiste na alta geral de preços em uma economia, não guardando qualquer relação com expectativas dos agentes econômicos.
Mesmo se a demanda permanecer inalterada pode acontecer a inflação de demanda, causada pela elevação dos impostos
Se os preços externos de determinados produtos (tais como o preço internacional do petróleo) sofrerem variação, não há impactos na economia dentro do país.
Em economias mais desenvolvidas, mesmo que o uso dos recursos produtivos se aproxime do seu pleno emprego, não ocorre risco de aumentos no nível geral de preços. Se houver alteração nos níveis de salários da economia, tanto pode acontecer inflação de demanda quanto inflação de custos.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos de Macroeconomia
26 pág.

Macroeconomia I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "Se houver alteração nos níveis de salários da economia, tanto pode acontecer inflação de demanda quanto inflação de custos." Explicação: - A primeira afirmativa está incorreta, pois a inflação pode ser influenciada pelas expectativas dos agentes econômicos. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a inflação de demanda é causada pelo aumento da demanda agregada, não pela elevação dos impostos. - A terceira afirmativa está incorreta, pois a variação dos preços externos pode afetar a economia do país, especialmente se o país for importador líquido de determinado produto. - A quarta afirmativa está incorreta, pois em economias mais desenvolvidas também pode ocorrer inflação, mesmo com o uso dos recursos produtivos próximo do pleno emprego.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais